Blog

  • Centro Mundial do Movimento Anew

    28 de janeiro de 2011

    Neste mês de janeiro a Fazenda Anew abriu suas portas para visitantes muitos especiais.


    Nos dias 14, 15 e 16, recebemos a Distribuidora de Jaraguá do Sul (SC) e nos dias 21, 22 e 23 recebemos a Distribuidora de Florianópolis (SC), ambas com seus convidados, consultores e clientes.


    A Fazenda Anew, dentre suas belezas e riquezas naturais, abriga a fábrica da Floranew, pois lá é um local único para desenvolver este produto único.
    Conhecer de perto o "nascimento" deste produto tão especial é algo valioso para os membros do Movimento Anew, bem como beber a nossa valiosa Água Anew direto da fonte e desfrutar dos benefícios da natureza que envolve a Fazenda.


    Um dos objetivos do Centro Mundial do Movimento Anew é ser ponto de encontro entre pessoas que divulga o nosso movimento de saúde e paz.


    É uma alegria poder receber os membros do Movimento Anew e assim reforçar os nossos laços de amizade e confiança no trabalho que estamos realizando.


    Em breve teremos mais visitantes e claro que registraremos aqui as suas passagens.

    Para ver as fotos dessas visitas, clique nos links abaixo:


    Distribuidora de Jaraguá do Sul (SC)


    Distribuidora de Florianópolis (SC)

    Categoria:
    Tags:
     
  • Cuide da sua casa, preserve a natureza

    14 de janeiro de 2011

    As tragédias que ocorreram recentemente em decorrência da chuva,  mataram e desabrigaram centenas de pessoas.


    No Brasil, a tragédia na região serrana do Rio de Janeiro, já é a maior catástrofe natural da história do país, o número de mortos já passa de 500 pessoas.


    Em momentos como estes, é inevitável questionar a responsabilidade das autoridades, afinal, todo verão, ano após ano, os noticiários tem como uma de suas principais manchetes os desastres causados pela falta de estrutura das cidades para “sobreviver” as chuvas intensas e frequentes neste período do ano.


    Além de nos sensibilizamos pelas famílias desabrigadas e pelas mortes causadas, vem a tona a discussão sobre as alterações climáticas e a saúde do meio ambiente de forma geral. A pergunta que cada um pode fazer a si mesmo é: o que tenho feito para contribuir pela preservação ambiental?


    Se pensarmos na máxima de que pequenas atitudes podem ter grandes impactos, ações individuais e pequenas ações conjuntas podem fazer toda a diferença para contribuir com o meio ambiente.


    Em 2009 o uso das sacolinhas plásticas fornecidas por supermercados e lojas passou a ser discutida fortemente devido ao impacto ambiental gerado com a sua produção e descarte após o uso.


    Como resultado desta discussão, campanhas foram criadas e diversos varejistas e lojistas por todo o país passaram a incentivar o uso das Eco-bags (sacolas ecológicas) em substituição à sacola plástica.


    A Anew também participou desta corrente, em 2008 fez sua primeira sacola ecológica. Em seguida, presenteou com novas Eco-bags os consumidores de Floranew e Floranew Detolia Premium.


    Pouco a pouco a população tem se conscientizado e começamos o ano de 2011 com a boa notícia que o Brasil conseguiu reduzir  o uso de sacolas plásticas. Dessa forma, reduzimos o volume de lixo nos aterros e ajudamos a diminuir o consumo de um recurso natural precioso, o petróleo – matéria-prima do plástico.


    A redução do uso das sacolas plásticas é uma pequena atitude dentre milhares que podemos adotar a fim de preservar o meio ambiente. Não podemos esquecer a reciclagem do lixo, o consumo consciente da água, o consumo de produtos orgânicos, entre outras atitudes individuais que afetam a coletividade.


    E você, como tem contribuído com o planeta? Faça parte deste movimento!

    Categoria:
    Tags:
     

Facebook