Um santuário

A natureza sem artifícios

À tarde, o sol vai tingindo o céu com um vermelho incrível e, na manhã seguinte, ele vai surgindo de novo com um brilho estupendo.

As flores de cada estação enchem os olhos com cores vivas e alegres. O cheiro do mato lembra a época em que as crianças brincavam livremente pelos campos e recorda um mundo mais genuíno.

Os pássaros parecem cantar mais que em qualquer parte do mundo. A orquestra produzida por eles parece confusa para os nossos ouvidos. Mas para as araras, os tucanos, as seriemas, as corujas, os periquitos, os canários, as maritacas, os sabiás e os joões-de-barro, tudo está em harmonia. O espetáculo é deles.

Os rastros serão da onça? Do jacaré? Da cobra? Do tatu? Do tamanduá? Da raposa? Das emas? Do sagui? Da anta? Da lontra? São de todos. A terra é de todos!

No solo, o suspiro da vida

São terras que jamais receberam adubo químico, pesticidas, herbicidas ou coisas parecidas.

Adubos? Somente os orgânicos produzidos com cascas, sementes e outros resíduos orgânicos gerados pela produção da Floranew.

Feijão, arroz, milho, cana-de-açúcar, soja e outras dezenas de plantações crescem cheias de vigor em um lugar que antes parecia totalmente infértil.

No ar, a energia, a magia, o milagre

Qualquer pessoa que visitar a fazenda perceberá que ela possui uma força especial.

Disse o professor Michio Kushi em sua visita à Fazenda Anew:

Michio Kushi
"É um lugar com energia extraordinária. Somente de estarmos aqui recuperamos a nossa vitalidade e a nossa espiritualidade. Essa energia misteriosa é que faz aparecer milhares de Orbes*."

Água - Fonte do mundo

A água subterrânea da Fazenda Anew, originária do aquífero Guarani, o maior reservatório de água potável do mundo, tem um grau de pureza de 1,2 mg/l, ou seja, é extremamente leve, suave e mundialmente rara.

Conforme apontam os estudos realizados, a água brota de uma fonte que possui entre 270 e 300 anos, com uma profundidade de 1.200 metros, sua vazão é de 25 milhões de litros por dia. Ela está pronta para ser engarrafada e distribuída em todo o Brasil e no mundo. Foi a primeira água do Brasil a ser exportada para o Japão.

Além das cinco fontes naturais da água mineral, a fazenda é circundada pelo rio Aquidauana, pelo córrego do Fundo e pelo córrego dos Garimpos, todos com um volume generoso de água. As cachoeiras e os rios proporcionam momentos únicos e mágicos de comunhão da natureza com o homem.

No ser humano, o amor, o sonho, a pureza

“O sorriso dos funcionários que trabalham na fábrica, o rosto suado e satisfeito de quem trabalha na roça e nos pastos, a simpatia das moças que cuidam dos apartamentos, a autenticidade das cozinheiras, a sabedoria do jardineiro e a serenidade dos colegas da engarrafadora. O movimento de cada funcionário produz um efeito positivo estrondoso nos produtos lá gerados e nos próprios visitantes, provando que a relação entre homem, natureza, atividade empresarial e sociedade pode e deve ser harmoniosa.”

“É certo que, quem visita o Centro Mundial do Movimento Anew, não quer mais sair de lá!”

Alimenta o corpo, alimenta o espírito, vira criança, vira artista, fica feliz, chora, dorme tranquilo.