Encontrado em abundância na órbita ocular de peixes como o atum e o bonito, o óleo DHA passa, nos laboratórios da Anew, por um processo de refinação bastante complexo, que reduz o seu odor característico. Dessa forma, é obtido um DHA de altíssima qualidade.
O DHA, abreviação de Docohexaenoic acid, está presente no organismo humano, principalmente na porção fosfolipídica do cérebro - massa cinzenta e sinapse - e também nos diversos tecidos corporais. Em grande quantidade, porém, só pode ser encontrado em peixes. A sua gênese se processa a partir do plâncton vegetal, que, ao ser ingerido pelos peixes, se transforma em DHA, o qual é armazenado principalmente nos olhos, na órbita da região superior.
O DHA da Anew é um complemento alimentar natural composto de ácido docosahexaenóico (DHA), ácidos graxos essenciais (Ômega-3) e ácido eicosapentaenóico (EPA), extraídos da órbita ocular do atum e do bonito, que são peixes de águas frias e que apresentam concentração excepcional desses ácidos.
O ácido docosahexaenóico (DHA), segundo inúmeras pesquisas, tem importante ação funcional para a integridade do Sistema Nervoso Central, especialmente no desenvolvimento do cérebro e da retina.
Cerca de 65% do cérebro são formados por gorduras; o ácido graxo DHA é um dos principais constituintes, o que demonstra que realmente é essencial que esse órgão seja frequentemente provido de DHA.
Frascos de 140 cápsulas e frascos de 700 cápsulas de 230 mg.
Há um ditado milenar no Oriente que diz: "Coma cabeça de peixe para ficar mais inteligente". Na década de 80, descobriu-se que a cabeça de peixes - principalmente os de águas frias, como atum, cavalinha e sardinha - contém grande quantidade de ácido graxo Ômega-3, e que contém também, em quantidade muito maior, o DHA (ácido docosahexaenóico).
Você sabia que o nosso cérebro, para estar funcionando de forma sempre regular necessita ser alimentado, todos os dias, com “gorduras boas”, os chamados “ácidos graxos insaturados” e que na falta destas, o cérebro será “alimentado” de gorduras prejudiciais que estiverem disponíveis, o que pode fazer desencadear sérios distúrbios como falta de memória, falta de concentração, depressão, agressividade etc.
A Universidade de Bristol, na Inglaterra, após analisar a visão de mais de 400 crianças com três anos, cujas mães consumiram DHA regularmente durante o período da gestação e da amamentação, verificaram que as crianças, tiveram ótimo desenvolvimento visual.
Nas pesquisas sobre o DHA e sua relação com o desenvolvimento infantil, destaca-se o fato de que crianças amamentadas no seio materno apresentam melhor desenvolvimento comportamental e intelectual do que outras que não foram amamentadas com o leite materno. O leite materno é alimento rico em DHA.